Como encontrar seus arquivos no Google Drive

Compartilhe

Se você tem vários arquivos no Google Drive e não quer perder tempo para localizar o arquivo desejado, use o poder de busca do Google.

No topo, clique no campo “Pesquisar no Drive”. Abre-se uma lista de tipos de arquivo.
Ao clicar no tipo desejado (pdf’s, documentos de texto, planilhas, etc.), apenas arquivos desse tipo serão mostrados.

Google Drive busca de arquivos

Nesse mesmo campo de busca, digite o nome do arquivo desejado. Conforme você digita, já vão aparecendo sugestões.
Se o arquivo desejado aparecer ali, basta clicar nele para abrir.

Ainda há uma opção mais detalhada.
No mesmo campo de busca, clique na seta no final da linha.
Abre-se uma janela com várias opções para filtrar a sua busca.

Google Drive busca de arquivos

Mesmo sem usar essa buscas, os arquivos mais recentemente utilizados aparecem no início da lista.
E você ainda pode marcar com estrela os arquivos mais usados.

Resumindo: não há como não encontrar o arquivo que você precisa.


As ferramentas do GSuite fazem sua empresa ‘dar um banho’ na concorrência.
Instalamos e damos todo o suporte. Consulte!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *