Crie sequências de dados com facilidade nas planilhas

Compartilhe

Um recurso útil das planilhas que pouca gente usa é o de criação de listas ou séries, ou seja, sequências de dados.

Você digita as primeiras duas ou três células, arrasta o cursor do mouse e os demais dados são criados automaticamente pelo programa.

Veja a ilustração:

Listas ou séries nas planilhas

Como fazer:

  • Digite texto, números ou datas em pelo menos duas células adjacentes.
  • Selecione as células. Você verá uma pequena caixa azul da seleção.
  • Coloque o mouse no canto inferior direito dela, o cursor se transforma numa cruz.
  • Arraste (mantendo o botão esquerdo pressionado) a cruz para sobre qualquer número de células.
  • Se as células formarem uma série de datas ou números, a série continuará nas células selecionadas.
  • Se as células não formarem uma série de datas ou números, a lista de valores se repetirá nas células selecionadas.

 


O GSuite já revolucionou a forma como as empresas trabalham.

Se você também quer render mais, conheça!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *